domingo, 13 de janeiro de 2013

O que esperar de 2014? (por Marcos Lima)

Domingo passado, dia 06 de janeiro, seria aniversário do grande contista Moreira Campos. Nascido num Dia de Reis de 1914. Como leitor e admirador do mestre, tenho muitas expectativas para esta data no próximo ano. A data marcará o início de uma preparação, pois comemoraremos em 2014 o Centenário do Nascimento de Moreira Campos.

Ainda não tive notícia de nenhum pronunciamento sobre o que poderá ser feito, mas espero realmente que esta data não passe em branco, sobretudo no Ceará. Creio que assim como aconteceu uma grande mobilização este ano em torno do tema da Padaria Espiritual, no ano da realização da Copa do Mundo quero acreditar que não somente o futebol será contemplado, mas sim a memória de um dos maiores escritores do país.

Espero que ele seja homenageado com a publicação de suas obras que hoje andam escassas e difíceis de encontrar, espero que a Bienal do Livro do Ceará de 2014 faça uma justa homenagem ao escritor, espero publicações abundantes sobre ele e quem sabe alguma exposição do acervo que faz parte da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Aqui no Universo Moreira Campos continuaremos a homenageá-lo antes, durante e após as comemorações. Longa vida para a obra do mestre Moreira Campos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...